O Salão do Automóvel de Xangai, um dos maiores eventos internacionais de apresentação de automóveis, que decorreu entre os dias 18 e 27 de Abril, revelou-se um certame electrizante a avaliar pelas propostas que os construtores ali apresentaram.
Entre eles, inclui-se a Maserati que ali fez a estreia global do seu SUV totalmente eléctrico Grecale Folgore. Equipado com uma bateria de 105 kW, o novo modelo chega aos 493 cv de potência e oferece uma velocidade máxima de 200 km/h.
Para a marca, foi uma apresentação especial, proporcionando ao primeiro SUV totalmente eléctrico do Trident estar em boa companhia, já que se deu a conhecer ao mundo na companhia do novo Maserati GranTurismo. Este coupé foi introduzido no mercado asiático pela primeira vez com o seu motor a combustão e na sua versão de motorização eléctrica, o GranTurismo Folgore.
Para Davide Grasso, CEO da Maserati, foi “um momento decisivo para a marca. Estamos em todo o mundo a celebrar o futuro: é um novo começo para a marca. Estamos a celebrar o Folgore, o plano de electrificação que se tornou uma realidade e está pronto para pavimentar o caminho nesta era revolucionária. Estou muito animado por estar aqui em Xangai, que não é apenas uma exposição internacional, mas também uma plataforma global de inovação e o lugar ideal para revelar o primeiro modelo eléctrico na história da Maserati”.