A Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) está a constituir equipas nas diferentes áreas da empresa estatal para trabalhar na sua reestruturação, cuja gestão conta desde terça-feira (18) com o apoio da consultora Fly Modern Ark (FMA).
“Desde 18 de Abril, a gestão da nossa companhia de bandeira passou a contar com o apoio de uma empresa de consultoria internacional, a FMA-Fly Modern Ark”, lê-se num comunicado divulgado nesta sexta-feira (21) pela LAM, em linha com o anúncio feito pelo ministro dos Transportes, Mateus Magala.
O comunicado avançou mais alguns detalhes, sublinhando que o objectivo é a “reestruturação da empresa, melhorando a sua eficiência. Para este efeito, estão em constituição equipas de trabalho nas diferentes áreas a fim de se trazerem soluções para a tomada de decisões que vão aportar valor à companhia”, refere o documento.
As equipas vão trabalhar “no desenvolvimento de medidas com enfoque na redução de custos, estabilização das operações e aumento de receitas”, concluiu a nota.