O Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD), ao nível da província de Gaza, vai realizar nos próximos dias um trabalho de levantamento dos danos causados pelas inundações no sector agrário.
Segundo um comunicado da instituição, os trabalhos serão feitos nalguns distritos, onde vão ser apuradas as áreas e culturas perdidas na sequência das cheias, de modo que sejam definidas as reais necessidades de insumos para o relançamento da actividade agrícola.
“Estamos em contacto com os nossos parceiros para que nos apoiem nesse processo de relançamento da segunda época agrícola. Entretanto, há necessidade de se fazer um levantamento minucioso no terreno”, explicou a nota.
De acordo com o INGD, o relatório desta actividade é que vai ditar que tipo e que quantidade de sementes devem ser realocadas às comunidades visadas, por forma que se recupere a sua produção.
As inundações resultantes da chuva intensa que se fez sentir no País, no mês de Fevereiro, afectaram com gravidade a produção de alimentos em quase todos os 14 distritos da província de Gaza.