Os relógios inteligentes da Apple receberam, recentemente, a inteligência artificial da OpenAI, o ChatGPT. No início, a app chamava-se watchGPT, mas entretanto a empresa de Curpetino reviu o nome e decidiu que as aplicações não podem ter “GPT” no nome.
Neste sentido, o programador Hidde van der Ploeg decidiu mudar para um nome novo e amigável: “Petey”. Agora, o Petey 1.2 está disponível para a Apple Watch e foi actualizado com suporte para GPT-4 (actualização paga).
Actualmente, o ChatGPT já é uma ferramenta do dia-a-dia. Fornece informações sobre temas mais complexos, conversões de moeda, traduções de termos, opiniões sobre os mais variados assuntos e respostas a questões que nos estão a intrigar. A verdade é que esta ferramenta está mais poderosa que nunca.
Assim, para quem quer agora utilizar regularmente a IA da OpenAI, poderá instalar no seu Apple Watch a app Petey através do chatbot. A nova aplicação torna possível interagir com o ChatGPT directamente no pulso com o relógio Apple.
Para além de obter respostas ChatGPT no seu wearable, a aplicação Petey inclui uma opção para as partilhar rapidamente através de texto, e-mail e redes sociais.
O Petey traz as seguintes capacidades:
- Interacção com o ChatGPT directamente do seu Apple Watch;
- Obtenção rápida de respostas às suas perguntas ou envio de mensagens mais longas sem escrever;
- Partilha do resultado da interacção com outras pessoas através de texto, e-mail ou redes sociais;
- Não há recolha de quaisquer dados do utilizador;
- Disponível em inglês, holandês, francês e espanhol.