O Access Bank Mozambique lidera o ranking das 100 maiores empresas de Moçambique, na categoria de “Maior Variação de Negócios no Sector de Actividades Financeiras”. A classificação foi atribuída pela KPMG Auditores e Consultores.
Segundo um comunicado do banco, a distinção resulta de uma pesquisa que a KPMG realiza anualmente com o objectivo de encorajar a transparência e concorrência entre as empresas que operam no País, com o intuito de proporcionar melhorias no ambiente de negócios.
“A pesquisa sobre as 100 maiores empresas de Moçambique perspectiva, igualmente, promover a boa imagem e reputação das empresas que operam no País, junto dos investidores dos diversos cantos de mundo, do Governo, de estudantes e de todas as partes interessadas em incrementar o seu conhecimento nas matérias apresentadas no estudo”, detalhou a nota.
Os resultados de 2021, para a rubrica na qual o Access Bank foi distinguido, atestam que o banco foi a empresa do ramo financeiro que mais se destacou na variação do crescimento do volume de negócios.
Para o administrador delegado do Access Bank Mozambique, Marco Abalroado, esta distinção reconhece a qualidade dos serviços prestados e o compromisso com a inovação e o desenvolvimento de soluções financeiras.
“Queremos continuar a contribuir para o crescimento exponencial do País nas próximas décadas, criando bases financeiras sustentáveis que melhorem efectivamente a vida dos moçambicanos. Por isso, este reconhecimento é um grande motivo de orgulho que nos vem dar ainda mais força para continuarmos a trabalhar cada vez mais e melhor”, referiu o responsável.
Desde que começou a operar em Moçambique, em finais de 2020, o Access Bank já foi galardoado com mais quatro prémios internacionais.