Estão abertas as candidaturas para o 13.º Prémio Orange Social Venture em África e no Médio Oriente, que visa contribuir para o desenvolvimento socioeconómico, apoiar a inovação social e ambiental e encorajar o empreendedorismo.
Desde 2011, o prémio tem sido atribuído a projectos inovadores, baseados em tecnologias de informação e comunicação que tenham um impacto social positivo em África e no Médio Oriente nos domínios da educação, cuidados de saúde, comércio electrónico e agricultura, ou que contribuam para alcançar objectivos de desenvolvimento sustentável.
O concurso começa com uma fase nacional de recolha de candidaturas nas 17 filiais da Orange em África e no Médio Oriente, onde três vencedores de cada país se qualificarão para a segunda etapa do concurso. Aqui, são avaliadas a nível internacional e apuradas dez finalistas. Na terceira e última fase, um júri de influenciadores tecnológicos africanos seleccionará três vencedores entre Outubro e Novembro de 2023, que receberão 25 mil euros pelo primeiro lugar, 15 mil pelo segundo e 10 mil pelo terceiro.
Será ainda atribuído o Prémio Internacional da Mulher (20 mil euros) pelo quarto ano consecutivo, a uma mulher que ofereça uma solução tecnológica para melhorar as condições de vida das mulheres.
As candidaturas estão abertas aqui até 21 de Maio.