O petróleo cai tanto em Nova Iorque como na negociação em Londres, numa altura em que, por um lado, os investidores acompanham a agitação em torno do Credit Suisse e, por outro, se preparam para a decisão da Reserva Federal (Fed) sobre o futuro da política monetária, esta quarta-feira.
O West Texas Intermediate, negociado em Nova Iorque, cai 0,83% para 67,08 dólares por barri. Já o Brent do Mar do Norte, referência para as importações europeias, desliza 0,64% para 73,32 dólares por barril.
O mercado acompanha a par e passo os novos desenvolvimentos em torno do Credit Suisse, depois de esta segunda-feira, 20 de Março, a presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, ter acalmado os mercados ao assegurar que o BCE (Banco Central Europeu) está disposto a assegurar liquidez ao sistema financeiro da Zona Euro, caso seja necessário. Nos EUA, as autoridades estudam uma maneira de expandir temporariamente a protecção dos depósitos.
Por outro lado, o mercado aguarda as conclusões da reunião da Fed, antecipando uma subida da taxa de juro de referência em 25 pontos base.
No mercado do gás, a matéria-prima negociada em Amesterdão (TTF) cai 0,51% para 39 euros por megawatt-hora, dando continuidade às perdas desta segunda-feira.