O Alto Comissariado britânico em Moçambique promoveu um Fórum Empresarial, em Maputo, com o objectivo de ligar as mulheres empresárias às Pequenas e Médias Empresas (PME) e aos megaprojectos em curso no País.
Na reunião decorrida no início deste mês, liderada pela alta-comissária britânica, Helen Lewis, foram discutidas soluções estratégicas para os desafios do empreendedorismo feminino aos níveis local e regional.
“O ambiente empresarial continua desafiante, com barreiras que se intensificam para as mulheres empresárias. Como tal, queremos desmistificar os desafios de acesso ao mercado, de financiamento e de prestação de serviços, assim como as parcerias entre as PME os megaprojectos”, declarou Helen Lewis, citada pelo site FutherAfrica.
Segundo a alta-comissária, “é crucial que se definam mecanismos que permitam utilizar o talento e os recursos para gerar empregos localmente, e assim promover o desenvolvimento da indústria, por forma que as empresas elevem os seus padrões aos exigidos internacionalmente, no sentido de assegurar que o povo moçambicano, e as mulheres em particular, possam desfrutar de um crescimento económico e inclusivo”.