A Bitcoin encerrou a sua melhor semana dos últimos quatro anos, tendo alcançado níveis máximos observados há nove meses, à medida que a turbulência no sistema bancário tradicional leva alguns investidores a recorrer a activos digitais.
A maior criptomoeda no mercado caiu 1,8% para 27 549 dólares, neste domingo, depois de atingir o nível mais alto desde 12 de Junho, segundo a Reuters. Na semana passada, a Bitcoin subiu 26% e valorizou mais de 35% em dez dias, à medida que a turbulência no sector bancário se espalhou pelo mundo, começando com o colapso do Silicon Valley Bank e culminando, até agora, na aquisição do Credit Suisse pelo UBS.
“O momento é todo impulsionado pela liquidez, já que a Bitcoin é um veículo alternativo de liquidez”, disse Markus Thielson, chefe de investigação e estratégia da empresa de serviços financeiros de activos digitais Matrixport.
Markus Thielson espera que o Bitcoin possa atingir os 45 mil dólares até o final do ano, assim como aconteceu em 2021, quando a criptomoeda atingiu recordes.
Por sua vez, a Ether, a segunda maior criptomoeda, subiu para o nível mais alto de sete meses, atingindo os 1846,50 dólares neste domingo.