Viajar ao redor de 135 países num cruzeiro de luxo enquanto trabalha pode ser a próxima meta de qualquer pessoa que esteja disposta a pagar 30 mil dólares por ano pela experiência. A proposta é da empresa internacional de cruzeiros Life at Sea Cruises e desafia as pessoas a conhecer o mundo, numa viagem de três anos, pelo cruzeiro MV Gemini. O valor inclui todas as refeições, serviços de lavandaria, taxas portuárias e limpeza.
“Life at Sea Cruises é o primeiro cruzeiro mundial feito especificamente para hóspedes que desejam fazer um cruzeiro, viver, trabalhar e explorar a sua casa no mar”, pode ler-se no site da empresa.
O ponto de partida é em Istambul, na Turquia, dia 1 de Novembro de 2023. Barcelona, em Espanha, 5 de Novembro, ou Miami, nos EUA, a 16 de Novembro, são as duas outras opções de embarque nesta aventura. A rota passará pelos sete continentes e, além das cidades portuárias, será possível visitar atracções turísticas como o Taj Mahal, na Índia, o carioca Cristo Redentor, no Brasil, Machu Picchu, no Peru ou a Grande Muralha da China.
A bordo do cruzeiro MV Gemini, com capacidade até 1074 passageiros, distribuídos por 400 cabines, haverá diversas opções de restaurantes e diversão. Instalações de trabalho remoto, wi-fi de alta velocidade, um centro de negócios completo com salas de reuniões, 14 escritórios, uma biblioteca e um lounge também fazem parte das comodidades que vão estar à disposição de todos os passageiros.
“Os profissionais precisam de conectividade, as comodidades certas e a funcionalidade para realizar o seu trabalho. Não existe outro cruzeiro que ofereça este tipo de flexibilidade aos seus clientes”, disse Mikael Petterson, director-geral do Life at Sea Cruises, à CNN, sobre as vantagens que podem existir em trabalhar numa viagem como esta.
Um hospital com serviços médicos gratuitos, dentista e farmácia, piscina, deck, centro de bem-estar, ginásio, salão de beleza, várias actividades e aulas como dança e música são outros dos serviços a que tem direito.
Discussion about this post