O Presidente da República, Filipe Nyusi, reafirmou nesta quinta-feira, 16 de Março, a destruição avassaladora que atingiu a província da Zambézia, por causa do ciclone Freddy, e apelou ao envolvimento de todos na sua reconstrução.
“A Zambézia está destruída. Por isso, precisamos de grandes esforços conjuntos para repor os distritos da Maganja da Costa, Namacura, Milange, entre outros afectados pelo ciclone Freddy”, disse Filipe Nyusi.
Discursando durante as celebrações dos 50 anos da Organização da Mulher Moçambicana (OMM), o chefe do Estado referiu que o envolvimento da mulher é indispensável na resposta às mudanças climáticas e na manutenção da paz e unidade nacional.
“Face ao drama do sofrimento causado pelo ciclone Freddy e pelas inundações em vários pontos do País, queremos que as mulheres liderem o movimento de solidariedade de assistência humanitária às famílias afectadas, sobretudo na educação das populações sobre as medidas preventivas de mitigação dos riscos e desastres”, apelou o estadista.
A Organização da Mulher Moçambicana foi criada a 16 de Março de 1973 e a celebração dos 50 anos decorreu sob o lema “OMM Pela Unidade Nacional, Paz e Desenvolvimento”.
Discussion about this post