O Governo garantiu nesta quinta-feira, 10 de Março, em Maputo, que serão feitas mais de 200 novas canalizações de gás natural de cozinha até ao final deste ano por forma que responda à crescente procura na capital do País.
A pretensão foi manifestada pelo vice-ministro dos Recursos Minerais e Energia, António Saíde, após visitar a zona de expansão da rede de distribuição de gás às residências do bairro 25 de Junho, na cidade de Maputo.
“Nós temos como perspectivas para este ano avançar para outros locais, tais como o bairro George Dimitrov, Costa do Sol e Zimpeto, nos quais pretendemos fazer mais de 200 novas ligações de gás de cozinha para as residências”. Segundo o governante, até ao momento, na capital do País, já foram feitas 201 ligações de gás natural canalizado, isto nos bairros 25 de Junho, Munhuana e Coop, num custo avaliado em 17 milhões de dólares.
O vice-ministro revelou ainda que o Governo pretende fazer intervenções também na província de Inhambane, onde conta efectuar 450 novas ligações.
O projecto de distribuição de gás às residências foi implementado pela primeira vez em Inhambane, existindo já cerca de 3000 ligações feitas nos distritos de Inhassoro e Vilankulo, tendo então se expandido para outros pontos do País, com destaque para Maputo.
Discussion about this post