A Amazfit, marca chinesa de smartwatch, apresentou uma nova ferramenta que visa trazer mais comodidade e agilidade ao utilizador dos seus relógios. É o ChatGPT.
Apesar de ainda causar alguma estranheza em muitos utilizadores, o ChatGPT dá a qualquer um as respostas que procura para as suas questões. Usado ainda como algo que não passa de uma diversão, começa a ser mostrado como uma alternativa para o futuro, em especial no que toca à interacção com os utilizadores.
A Amazfit resolveu agora criar uma presença baseada nesta proposta da OpenAI e por isso conseguiu dar mais informação a qualquer smartwatch. Do que a marca revela, esta novidade poderá ser usada em alguns dos seus relógios, em especial os que usam o ZeppOS, um sistema operativo desenvolvido pela empresa para os seus smartwatches. Vai mostrar a interacção humano-IA, bem como os dados de saúde e condição física que mais interessam aos utilizadores.
O utilizador poderá colocar ao smartwatch as suas questões, recebendo depois a resposta do ChatGPT do ecrã do smartwatch. E, em princípio, será possível conversar em tempo real apenas com o auxílio do relógio, pressupondo que este esteja ligado à Internet através do smartphone.
Tal como a marca revelou, esta nova face de relógio já pode ser descarregada da loja, não tendo mais indicações. A Amazfit declarou ainda que esta integração será feita ao nível do código no sistema operativo, permitindo que mostre informações sobre saúde e exercícios, tudo hospedado pelo ChatGPT.
Dada a proximidade da Amazfit à Xiaomi, poderá ser interessante ver se esta novidade chegará a outros equipamentos. Esperam-se novidades para breve e poderá ser o momento de ver o ChatGPT e a IA a chegar a um novo relógio inteligente ou até à Mi Band 8.