A Tecno, fabricante de telemóveis chinesa, revelou o seu primeiro smartphone dobrável – o Phantom V Fold 5G, em simultâneo com o Spark Pro 10 selfie e com o computador portátil Megabook S1 2023 actualizado, no Congresso Mundial Móvel (MWC) 2023, em Barcelona, Espanha.
Este é o primeiro “desfile” da Tecno no evento anual, sinalizando a sua entrada no ecossistema global da tecnologia móvel. O Phantom V Fold 5G é semelhante ao Galaxy Z Fold 4, mas oferece dimensões ligeiramente maiores. São 6,42 polegadas no ecrã externo, e 7,65 polegadas no interno – em comparação, o modelo da Samsung tem 6,2 polegadas e 7,6 polegadas, respectivamente.
Uma das características destacadas pela marca é a construção do smartphone, que traz uma dobradiça em forma de gota e tecnologia de eixo fixo para rotação e deslizamento do visor. Na prática, isto significa que a estrutura proporciona movimentos flexíveis mais suaves, e o vinco no visor é menos visível.
O dispositivo será vendido com 12GB de RAM LPDDR5, com suporte para RAM expansível. As opções de armazenamento são 256 GB ou 512 GB.
A sua câmara principal tem 50 Megapixéis (MP), enquanto a câmara ultrawide tem 13 MP e um componente de 50 M que servem para o modo retrato, com zoom 2x. O sensor frontal posicionado no ecrã interno tem 16 MP, e a câmara de ecrã rígido 32 MP.
O Phantom V Fold traz uma bateria de 5 mil mAh, que pode ser considerada uma alta capacidade para dispositivos dobráveis. Há suporte para recarga até 45W através de cabo USB-C.
Surpreendentemente, o dispositivo será lançado pela primeira vez na Índia. Talvez a Tecno não queira interromper a sua estratégia de introduzir os seus telefones de gama baixa com assinatura em África, continente onde vende smartphones desde 2006, com uma quota de mercado de quase 20%, que faz dela a marca de telefones de topo no continente.
Discussion about this post