As viagens estão de volta, mas alguns lugares ainda estão a trabalhar arduamente para atrair visitantes. Hong Kong, por exemplo, está a oferecer bilhetes de avião gratuitos aos viajantes, e a ilha italiana da Sardenha paga a quem se mudar para lá.
O destino mais recente para o fazer é Taiwan. Segundo o Taipei Times, jornal diário de Taiwan, o Governo local está a planear oferecer a 500 mil viajantes um incentivo de 5000 NT$ (equivalente a 10 303 meticais) por pessoa para tirarem férias. Excursões de entre oito a 14 pessoas podem receber um incentivo de NT$10 mil (cerca de 20 607 meticais), enquanto grupos maiores podem receber NT$20 mil (cerca de 41 214 meticais).
Em 2019, 11,8 milhões de turistas internacionais visitaram Taiwan, um valor recorde, mas esse número caiu para menos de 900 mil pessoas em 2022 . O objectivo de Taiwan é atrair seis milhões de turistas em 2023 e atingir dez milhões de visitantes até 2025.
“Em comparação com os países vizinhos, estamos relativamente atrasados na reabertura das fronteiras aos turistas internacionais e temos menos meios para divulgar o marketing turístico internacional”, disse Ringo Lee, presidente da Associação de Viagens de Alta Qualidade, numa conferência de imprensa.
Chang Shi-chung, director-geral do Gabinete do Turismo, declarou que o dinheiro será distribuído gradualmente. “O dinheiro será distribuído através de vários eventos de promoção do turismo este ano, em vez de todos de uma só vez. Desta forma, nem todos os turistas internacionais o receberiam”.
O dinheiro será armazenado num cartão electrónico que poderá ser utilizado para pagar a alimentação, alojamento e outras despesas de viagem durante a estadia do turista em Taiwan.
Esta notícia marca o momento perfeito para começar a sonhar com uma viagem àquele país, conhecido pelas suas deslumbrantes ilhas, pela cultura rica e variada, pelos numerosos templos e também pela movimentada cidade de Taipé.
Confira, abaixo, algumas fotografias dos principais pontos turísticos de Taiwan.
A estrada mais perigosa do leste de Taiwan, Qingshui Cliff atravessa a fronteira entre as montanhas e o oceano Pacífico.
O Parque Nacional de Taroko tem um enorme desfiladeiro com penhascos de mármore, incríveis caminhadas e infinitas quedas de água.
Um dos marcos de Taipé é Taipé 101, um super arranha-céus que costumava ser conhecido como Taipei World Financial Center.
Situado nas montanhas, Jiufen fica a cerca de uma hora de carro de Taipé. Antiga cidade mineira de ouro, esta pequena aldeia é conhecida pelas suas casas de chá, a Cascata Shifen (uma das mais belas de Taiwan), trilhos para caminhadas e um famoso mercado nocturno.
Localizada no sul de Taiwan, Kaohsiung é uma cidade portuária repleta de arranha-céus, parques e o Tigre e Dragăo Pagodas, um templo localizado no Lago Lotus.
Alguns turistas vão a Beitou – uma viagem de comboio de 30 minutos de Taipé – pelas suas águas termais naturais e hotéis onde podem desfrutar das águas geotérmicas.
Sun Moon Lake é o maior corpo de água de Taiwan. A área circundante é o lar da tribo Thao, uma das tribos aborígenes de Taiwan.
Fonte: Forbes
Discussion about this post