Há sempre margem para renegociar o seguro de saúde. Embora seja extremamente importante, não é necessário gastar mais do que o necessário para garantir protecção. E é um passo que pode dar todos os anos, já que a duração destes contratos é anual.
Leu a apólice e percebeu que está a pagar por coberturas desnecessárias? Está na altura de renegociar este seguro, então, para que se adapte às suas necessidades (e não o contrário).
Se não está a pensar em ter filhos pode, por exemplo, abdicar da cobertura de gravidez e parto. Caso mude de ideias, tem sempre a opção de escolher uma solução que abranja essa possibilidade.
Reavalie as coberturas relacionadas com estomatologia, porque pode não compensar pagar mais para ter essa opção disponível.
O mesmo se aplica, por exemplo, à hospitalização no estrangeiro. Se comprar a viagem com o seu cartão de crédito, é bastante provável que tenha um seguro de viagem que cubra acidentes e doenças fora do país. E, nesse caso, não vale a pena estar a pagar duas vezes a mesma coisa.
Outra forma de renegociar esta modalidade e poupar dinheiro é tentar juntar, no mesmo seguro, todos os elementos do agregado familiar. Peça uma simulação e perceba se esta opção lhe é mais favorável.
Fonte: Ekonomista
Discussion about this post