Está interrompida a circulação rodoviária na Estrada Nacional Número 7 (N7), principal via que dá acesso ao porto da Beira, na província de Sofala, relatou nesta sexta-feira, 17 de Fevereiro, a Rádio Moçambique.
De acordo com a estação radiofónica, a interrupção ocorreu na noite desta quinta-feira, 16 de Fevereiro, na sequência da destruição, pelas chuvas, da plataforma de estrada e do aqueduto da ponte sobre o rio Nhamucute, na vila de Catandica, distrito de Báruè, na província de Manica.
Devido à situação, o secretário de Estado em Manica, Stefan Mphire, afirmou que a edilidade de Catandica já encontrou vias alternativas para os veículos ligeiros. Contudo, os camionistas que fazem o trajecto entre o porto da Beira e os países do Interland ainda aguardam pela reposição da ponte, que só poderá ocorrer dentro de dois dias.
A fonte clarificou que é ainda muito cedo para aferir ao certo qual o prejuízo que esta interrupção irá trazer.
“Estamos a fazer de tudo para que em dois dias, a transitabilidade esteja estabilizada nesta via, que também faz ligação com outros países como a Zâmbia e o Maláui, utilizando-a para transportar os seus produtos”, concluiu.
Discussion about this post