O director do Projecto de Transmissão de Temane (TTP), Adriano Jonas, informou esta segunda-feira, 6 de Fevereiro, que chegaram ao porto de Maputo 38 transformadores para a TTP.
A chegada dos principais componentes de três novas subestações eléctricas a Moçambique cria condições para a primeira fase da instalação de transmissão eléctrica de alta tensão que liga Maputo e Temane, na província de Inhambane.
Os transformadores, orçados no valor de 35 milhões de dólares, serão transportados nas próximas semanas para pontos definidos para a instalação das subestações de Vilankulo, Chibuto e Matalane, bem como para a expansão da subestação de Maputo.
Adriano Jonas disse aos jornalistas que, quando concluída, a linha eléctrica permitirá a electrificação rural e impulsionará a actividade agrícola e mineira ao longo de todo o seu percurso.