O programa SUSTENTA alocou, na presente campanha agrícola, várias quantidades de sementes com vista a impulsionar a produção e produtividade do sector familiar.
Trata-se de 242 toneladas de sementes com destaque para milho, arroz, feijão e soja, trabalhadas em quase 6000 hectares.
“Na presente campanha agrícola, o Conselho Executivo Provincial de Sofala, com apoio do programa SUSTENTA, aprovisionou e distribuiu até ao momento 242 toneladas de sementes de milho, arroz, 1feijão e soja, que cobriram uma área de 5883 hectares, beneficiando 18 027 famílias camponesas em toda a província de Sofala”, detalhou o governador de Sofala, Lourenço Bulha.
Citado pela Televisão de Moçambique (TVM) esta segunda-feira, o responsável fez saber que “um dos objectivos centrais do Conselho Executivo neste quinquénio 2020-2024 para o sector agrário é apostar na sua transformação e modernização, sobretudo no modo de organizar a produção e comercialização envolvendo o sector privado e assegurando maior integração do sector familiar”.
O SUSTENTA é um programa nacional de integração da agricultura familiar em cadeias de valor produtivas, que tem como objectivo melhorar a qualidade de vida dos agregados familiares rurais através da promoção de agricultura sustentável (social, económica e ambiental). Foi lançado, pela primeira vez, em 2017 para ser implementado inicialmente em dez distritos das províncias de Nampula e Zambézia.
Discussion about this post