O First National Bank (FNB) emitiu hoje um comunicado a informar que foi distinguido como Strongest Banking Brand (marca bancária mais forte do mundo) pelo relatório Brand Finance Banking 500 (empresa líder em consultoria de avaliação de marcas) de 2023. A instituição financeira destacou-se entre os 500 maiores bancos do planeta, com uma pontuação no Índice de Força da Marca de 93 em 100, uma classificação AAA+, e um valor de 1,5 mil milhões de dólares.
Segundo a informação, o reconhecimento enquanto Strongest Banking Brand resulta de uma avaliação independente de marcas, cujas pontuações se baseiam nos critérios de investimento (produtos, serviços e inovação), equidade da marca (factores funcionais e emocionais) e desempenho financeiro (receitas correntes e preço premium).
O FNB registou melhorias nas classificações de 2023 em várias métricas, incluindo no sentimento positivo da marca e várias medidas de desempenho financeiro, como as melhores taxas de crescimento previstas, e destacou-se por ter sido pioneiro, em África, no lançamento de um aplicativo bancário e de um canal online banking, permitindo aos clientes gerir o seu dinheiro a partir de qualquer lugar e a qualquer momento.
O CEO da instituição bancária em Moçambique, Peter Blenkinsop, afirmou que uma das principais razões para o êxito contínuo do banco é “o forte impulso para a inovação em soluções digitais para o cliente e serviços financeiros orientados para o aconselhamento”. E acrescentou: “isto ajuda os clientes a tomarem decisões mais informadas sobre as suas finanças, tais como a identificação de potenciais riscos e oportunidades financeiras”.
Para a responsável do Departamento de Marketing e Comunicação do FNB Moçambique, Cláudia Chirindza, “esta distinção incentiva-nos a continuar a fazer a diferença na vida dos nossos clientes e temos orgulho em proporcionar uma boa experiência de serviço proactivo e simplificado”.
Por sua vez, o representante da Brand Finance, Jeremy Sampson, deu conta da satisfação em “ver, mais uma vez, que as marcas do continente africano continuam a marcar a sua presença pelo mundo fora”, explicando, depois, que “o nosso inquérito chega num momento crucial em que as marcas enfrentam alguma incerteza global e os nossos modelos podem, até certo ponto, tornar-se uma referência para as marcas centradas na construção de um futuro e negócios sustentáveis”.
O FNB já foi também reconhecido como banco mais inovador do mundo.
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