A Câmara de Comércio de Moçambique (CCM) reuniu-se com a Dubai Chambers, em Janeiro, com vista a unir esforços para a preparação da missão empresarial Moçambique-Dubai, prevista para 2 a 4 de Maio naquele Emirado.
No encontro, a Dubai Chambers esteve representada pelo director executivo para África, Abdulla Momade, que pretende trabalhar com a CCM na mobilização dos seus membros e dos empresários no geral.
“Reconhecemos que o foco da Câmara de Comércio de Moçambique é o da promoção de negócios e de investimentos a que temos assistido pelas acções visíveis que têm vindo a desenvolver, e também porque a Câmara congrega empresários de vários sectores em todo o País. Como tal, julgamos ser o parceiro certo para o sucesso desta missão que irá oferecer desde B2B (business-to-business), exposição de produtos de Moçambique e visitas às Zonas Especiais por empresas interessadas”, frisou Abdulla Momade, citado pelo portal de notícias e-global.pt.
Por sua vez, a secretária-geral da CCM, Teresa Muenda, deu nota positiva à iniciativa e garantiu o empenho da CCM para o sucesso da missão, tendo ainda referido o facto de existirem membros já com projectos concretos nas áreas da Agricultura e Mineração.
“É mais uma oportunidade para Moçambique se expor ao empresariado do Dubai e a outros mercados africanos presentes no evento. O suporte que irão dar aos empresários em termos de B2B vai ser bastante útil para que a missão seja frutuosa e não constitua mais um ‘passeio’. É disto que estamos à procura enquanto Câmara: oferecer aos empresários soluções de qualidade para o desenvolvimento dos seus negócios”, realçou Teresa Muenda.
No fim do encontro, as partes acordaram trabalhar para refinarem as questões logísticas no sentido de que a missão seja um verdadeiro sucesso e traga ganhos para o País.
Discussion about this post