Na fábrica da Stellantis em Tychy, na Polónia, a produção do novo Jeep Avenger, o Carro do Ano 2023, já arrancou. No passado dia 31 de Janeiro, as linhas de montagem começaram a receber o 100% eléctrico da marca norte-americana, mas só esta segunda-feira a informação foi avançada pela Stellantis.
“O totalmente novo Avenger é o primeiro modelo SUV da Jeep produzido na Polónia e é um grande motivo de orgulho para toda a nossa equipa. Estamos a começar 2023 com o lançamento da produção de um veículo que já mereceu o reconhecimento dos clientes e dos especialistas da indústria. Apreciamos o grande interesse neste modelo único da marca Jeep, que oferece muitas funcionalidades tecnológicas de vanguarda. Pela nossa parte, a nossa equipa de Tychy irá acrescentar-lhe valor adicional – o mais alto nível de qualidade”, disse Tomasz Gębka, director da fábrica da Stellantis em Tychy.
Já disponível para encomenda, o Jeep Avenger pode ser adquirido com preços a partir dos 37 mil euros.
Todas as versões do veículo estão equipadas com o mesmo motor, um bloco fabricado pela Emotors – empresa que resulta de uma junção da Stellantis e da Nidec Leroy-Somer Holding –, que fornece 115 kW, o correspondente a 156 cv de potência, e 260 Nm de binário máximo.
O Avenger é também alimentado por uma bateria de 54 kWh de capacidade (de energia), composta por 17 módulos e 102 células, que oferece uma autonomia de até 400 km no ciclo WLTP, valor que sobe para 550 km no ciclo urbano.