O presidente da Confederação Suíça, Alain Berset, estará de visita oficial a Moçambique por três dias, a partir de 8 de Fevereiro, naquela que será a primeira visita de um chefe de Estado daquela nação a Moçambique, avança um comunicado da Presidência da República.
De acordo com o documento, a deslocação de Alain Berset ao País surge em resposta ao convite formulado pelo chefe do Estado moçambicano, Filipe Nyusi, que servirá para o aprofundamento das relações de amizade e cooperação entre os dois países.
“Na visita será analisada também a situação interna de Moçambique e da Suíça, e serão perspectivadas acções futuras”, revela o comunicado.
Nos seus encontros em Maputo, os dois governantes vão abordar a implementação do processo de Desmilitarização, Desmobilização e Reintegração (DDR) dos guerrilheiros da Resistência Nacional Moçambicana (RENAMO), o combate ao terrorismo e as mudanças climáticas.
A Confederação Suíça é uma república federal composta por 26 estados, chamados de cantões, sendo Berna a cidade-sede das autoridades federais. O país está situado na Europa Central, fazendo fronteira com a Alemanha a norte, com a França a oeste, com Itália a sul e com a Áustria e o principado de Liechtenstein a leste.
Discussion about this post