Apesar de ainda ostentar o título da maior rede social da Internet, o Facebook tem estado a perder a sua posição. Outras propostas, algumas da própria Meta, têm crescido e cativado novos utilizadores, levando a que se tornem mais importantes.
Através da sua apresentação de resultados, a Meta mostrou que afinal o Facebook não tem abrandado. Atingiu um novo marco e tem já mais de dois mil milhões de utilizadores diários, circunstância que se junta a uma melhoria nos resultados financeiros.
Os números anteriores mostravam que o Facebook estava a perder terreno face à sua concorrência, com os resultados financeiros a diminuírem, fruto de limitações impostas na publicidade e a investimentos arriscados.
Agora, e na apresentação de resultados do último trimestre de 2022, a Meta trouxe boas notícias, sob vários pontos de vista, para aquela rede social. Não se limitou à parte financeira, mas olhou ainda aos utilizadores que usam o Facebook, revelando que conseguiu ultrapassar a marca dos dois mil milhões de utilizadores diários. E alcançou este marco por ter adicionado 16 milhões de utilizadores no último trimestre de 2022. Não foi a primeira plataforma a consegui-lo – o WhatsApp também desfruta deste nível de popularidade -, mas é uma meta importante para a plataforma.
No campo financeiro, e com a ajuda destes novos utilizadores, a situação melhorou face aos trimestres passados, mas ainda de forma tímida. Falamos de 32,2 mil milhões de dólares no último trimestre de 2022, que foi um pouco melhor do que o esperado. Ainda assim, há uma quebra de 4% em relação a 2021.
Depois de dispensar 11 mil colaboradores, o Facebook deverá continuar a procurar manter a sua equipa limitada: quer que 2023 seja o “Ano da Eficiência” e por isso vai continuar a realizar cortes nos seus projectos para que sejam ainda mais eficientes.
Este é um cenário positivo para o Facebook e para a Meta, que mostram uma recuperação em várias frentes. Os dois mil milhões de utilizadores diários activos são a prova clara de que esta rede ganhou um novo fôlego e continua muito interessante.
Fonte: Sapo
Discussion about this post