O ouro segue a valorizar, na sequência do discurso do presidente da Fed, Jerome Powell, que assumiu ver, pela primeira vez, alguma desaceleração na inflação.
Apesar desse abrandamento, o responsável pela autoridade norte-americana garantiu que a Fed ainda não pensa em pausas na subida dos juros. Ainda assim, o discurso foi visto como menos agressivo e colocou o metal precioso a valorizar e o dólar a perder.
O metal amarelo sobe 0,32% para os 1956,69 dólares por onça, enquanto a platina avança 0,96% para os 1017,94 dólares e o paládio soma 0,16% para os 1675,71 dólares. Já a prata cresce 0,84% para os 24,19 dólares.
No mercado cambial, o euro segue a valorizar face à divisa norte-americana, estando a subir 0,08% para os 1,0999 dólares. A moeda poderá ver um novo reforço esta tarde, após ser conhecida a decisão do BCE sobre as taxas de juro e o discurso da presidente da autoridade monetária, Christine Lagarde.
Já o índice do dólar da Bloomberg – que compara a força da nota verde contra dez divisas rivais, perde 0,16% para os 101,049 pontos. Se o ritmo de subidas das taxas de juro levaram a moeda norte-americana a atingir máximos, as apostas dos investidores num abrandamento ou até eventual pausa desse ciclo está agora a pesar no activo.
Discussion about this post