Depois de recentemente ter aberto uma loja em Maputo, a empresa AQI decidiu dar continuidade ao seu plano de expansão abrindo mais uma loja na cidade da Beira, província de Sofala.
Inaugurada nesta terça-feira, 31 de Janeiro, a nova loja está avaliada em cerca de 30 milhões de meticais, sendo que conta com mais de 800 m2 e mais de 15 mil referências de variedades de produtos para as áreas da agricultura, pesca, pecuária e outras.
De acordo com um comunicado da empresa, a abertura da loja na Beira representa o reconhecimento da cidade como uma localização geograficamente estratégica para a implementação da plataforma de distribuição para abastecimento de 15 lojas e mais de 600 revendedores a nível nacional.
O CEO da empresa AQI, Rui Brandão, declarou que, com a abertura da referida loja, a sua empresa espera contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população residente na Beira.
“Acreditamos na Beira e aqui investimos cerca de 30 milhões de meticais. Esta nova loja, à semelhança da de Maputo, protagoniza o objectivo da marca de ter uma imagem uniforme de norte ao sul do País”, afirmou o CEO.
No seu discurso, citado no comunicado, Rui Brandão explicou que o nome “AQI” significa que “para termos uma boa produção é preciso começar bem, é preciso ter sementes de qualidade, conselhos técnicos adequados e bons instrumentos para uma boa colheita. Por isso, queremos que todos os nossos clientes sintam que “AQI” têm tudo para uma boa colheita”.
“Acreditamos na Beira e aqui investimos cerca de 30 milhões de meticais. Esta nova loja, à semelhança da de Maputo, protagoniza o objectivo da marca de ter uma imagem uniforme de norte ao sul do País”
“A marca AQI quer contribuir para o desenvolvimento sustentável do País, melhorando a qualidade de vida dos moçambicanos através de uma forte aposta em produtos de qualidade que possam chegar a todos. O seu maior desejo é que todos os moçambicanos tenham igualdade de oportunidades no acesso aos diferentes recursos naturais para os ajudar a desenvolver os seus próprios meios de subsistência”, defendeu a fonte.
A marca é especializada na oferta de produtos na área da agricultura, pescas e pecuária e tem, ultimamente, ampliado a sua carteira de produtos para disponibilizar mais oferta aos clientes. Conta, no seu portefólio, com a linha de pets, irrigação, jardinagem, piscina, campismo e outras.
Com a abertura da nova loja, a empresa passa a contar com mais de 115 colaboradores e 15 lojas em todo o País. Dispõe ainda de uma rede de distribuição única nas várias províncias, composta por mais de 600 revendedores, permitindo que os produtos cheguem aos locais mais recônditos.
Discussion about this post