O petróleo está prestes a fechar o terceiro mês consecutivo de perdas, à medida que os investidores prestam atenção à reabertura da economia chinesa e aguardam a reunião de política monetária da Reserva Federal norte-americana (Fed) esta quarta-feira, 1 de Fevereiro.
O West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, cai 0,56% para 77,46 dólares por barril. Já o Brent do Mar do Norte – referência para as importações europeias – desliza 0,29% para 84,65 dólares por barril.
Além da China e da Fed – que se espera que aumente a taxa dos fundos federais em 25 pontos base, o mercado aguarda ainda a reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e Aliados (OPEP+), no final desta semana, sendo expectável que não haja alterações à política de produção de ouro negro.
No mercado do gás, a matéria-prima negociada em Amesterdão (TTF) – referência para o mercado europeu – escala 8,7% para 59,90 euros por megawatt-hora, à medida que as previsões meteorológicas apontam para um arrefecimento das temperaturas para a próxima semana.
A Maxar Technologies aponta para uma descida dos termómetros no Norte e Centro da Europa, ainda que perto das temperaturas médias para esta altura do ano.
Discussion about this post