Numa declaração divulgada na quinta-feira, 26 de Janeiro, a Corning, empresa fabricante do vidro responsável pelo Gorilla Glass, confirmou que a família Samsung Galaxy S23 será a primeira a apresentar o Gorilla Glass Victus 2, uma nova solução de resistência reforçada.
A empresa aproveitou também a oportunidade para revelar que o vidro de estreia foi certificado como um material mais amigo do ambiente.
No anúncio, a empresa não cita explicitamente o Galaxy S23, afirmando apenas que “a próxima geração de topo da linha Samsung Galaxy” adoptará o Victus 2.
A linha S23 já está praticamente confirmada como uma das revelações do Galaxy Unpacked, um evento anual onde a empresa apresenta os seus novos produtos, que vai decorrer no próximo dia 1 de Fevereiro.
A revelação simboliza uma extensão da parceria entre a fabricante de vidro e a Samsung, que foi também a primeira marca a utilizar o Gorilla Glass Victus original, com a chegada da família Galaxy S21, e mais tarde o Gorilla Glass Victus Plus, adoptado na Galaxy S22.
De acordo com a Corning, o Gorilla Glass Victus 2 é composto por 22% de vidro reciclado e tem como principal novidade a capacidade de resistir a quedas de até um metro em betão, um dos materiais mais duros que existem, e consequentemente perigoso para o corpo de vidro dos telemóveis modernos. A novidade será também resistente a quedas de até dois metros no asfalto, enquanto superfícies mais macias, tais como tapetes, representarão uma ameaça menor.
Um aspecto interessante é que, para obter estes dados, a Corning conduziu vários testes que não só utilizavam estes tipos de materiais, mas também lixas especiais de diferentes níveis de rugosidade, considerando que qualquer região mais pontiaguda já poderia levar à quebra do vidro.
Ainda segundo a empresa, o Victus 2 atingiu um excelente equilíbrio entre ser resistente a riscos e impactos.
Galaxy S23 a estrear na próxima semana
Além da utilização do Gorilla Glass Victus 2, a família Samsung Galaxy S23 terá como destaque a utilização de uma versão personalizada do novo processador Snapdragon 8 Gen 2, com frequências mais elevadas, que deverá posicionar a linha como uma das mais potentes do mercado.
Os dispositivos deverão trazer uma aparência mais minimalista, abandonando módulos de câmara a favor de lentes que “flutuam”, melhoram a qualidade do ecrã e trazem modestas actualizações da bateria.
Uma das principais novidades será a adição de um sensor de 200 MP no Galaxy S23 Ultra que, além de acelerar o nível de detalhe em fotos e vídeos, também aproveita a enorme quantidade de pixels para melhorar a qualidade do zoom e dos registos nocturnos, combinando um software melhorado com a função de fundir até 16 pixels num só para captar mais luz.
Discussion about this post