A Sasol Moçambique e a Field Ready assinaram recentemente um memorando, válido até 2024, através do qual a Sasol vai financiar a formação prática de 30 jovens licenciados dos distritos de Govuro e Inhassoro, na Província de Inhambane.
De acordo com a informação partilhada com o Diário Económico, o referido memorando prevê ainda que através da plataforma de empregabilidade Field Ready, os jovens graduados dos cursos de engenharia provenientes dos distritos acima citados tenham acesso a bolsas de estágio profissional, que incluem subsídio de estágio, pagamentos de inscrição e taxas, seguros e outros.
“Esta iniciativa com a Field Ready é um programa intensivo de empregabilidade e de desenvolvimento de competências, com o objectivo de adaptar os jovens recém-formados à realidade do mercado de trabalho. Durante o programa, os participantes vão integrar um plano de aprendizagem que inclui trabalho prático, higiene e segurança no trabalho, inglês prático e experiências práticas no local de trabalho”, avança a Sasol em comunicado.
A Sasol Moçambique é membro corporativo da Field Ready desde 2019, e até agora, através da iniciativa Field Ready, 107 jovens recém-formados já participaram de um programa de imersão em princípios práticos sobre a indústria de petróleo e gás, apoiado pela Sasol e seus parceiros.
Em Moçambique, a Field Ready funciona em parceria com o Instituto Industrial e Comercial da Matola e o Instituto Industrial e Comercial de Nampula.