A instalação de uma nova linha de média tensão na cidade da Beira, Centro do País, está orçada em 43 milhões de dólares e poderá ficar pronta em Fevereiro próximo.
O trabalho é financiado pelo Banco Mundial como parte da reconstrução pós-ciclone Idai que devastou uma grande área do Centro do País em 2019.
Segundo Aníbal Barca, director do Serviço de Apoio ao Cliente da sucursal da Beira da Electricidade de Moçambique (EDM), as obras estão a decorrer desde Setembro passado e a bom ritmo, abrangendo também o distrito de Buzi.
“Com esta obra, espera-se que o problema dos apagões e restrições no fornecimento de energia aos consumidores seja minimizado”, disse Aníbal Barca, citado na última sexta-feira, 20 de Janeiro, pelo Notícias, tendo acrescentado que os novos pilares são de betão armado e resistentes às alterações climáticas.
A presente iniciativa, referiu ainda o responsável, abrange as zonas da Beira fortemente afectadas pelo ciclone de 2019. As novas torres serão instaladas ao longo de 4,5 quilómetros de linha desde a Estação da Munhava até aos bairros de Chipangara, Manga e Inhamizua.
Discussion about this post