A NOVA Products GmbH é uma empresa baseada em Munique, Alemanha, e a criadora do primeiro e (até agora) único brinco-áudio de pérola no mercado.
Os auriculares denominados Nova H1 Audio Earrings passam por uns comuns brincos de pérola nos acessórios femininos. Mas a empresa explica que dentro da pérola se encontram múltiplos volumes acústicos e uma geometria em funil direccionados à sua abertura capaz de projectar o som em direcção ao ouvido. A fabricante diz que à medida que o som se propaga da pérola directamente para o ouvido não se perde para outras direcções diferentes. O utilizador deve depois ajustar o volume de som mediante o nível de ruído à sua volta para garantir uma experiência envolvente e o mais discreta possível.
Os auriculares têm uma bateria com uma autonomia de quatro horas a reproduzir música ou quase três horas de chamadas. Mas o seu estojo carregador prolonga a autonomia até 16 horas de música ou 11 horas de chamadas, sendo que as baterias também podem ser mudadas.
Os brincos têm dois altifalantes que prometem consumir pouca energia, assim como quatro microfones ultra-sensíveis, e têm também, na parte traseira, um botão que serve para atender chamadas, tocar música ou activar o assistente digital.
Pode optar-se pela versão dos auriculares em forma de clip para agarrar na orelha ou o formato tradicional de furo, como os brincos normais. O wearable é compatível com qualquer equipamento iOS e Android através de Bluetooth 5.2.
Os Nova H1 Audio Earrings custam 595 euros (cerca de 41 mil meticais) para a versão de prata, mas se optar pelos brincos tecnológicos em ouro terá de pagar 695 euros (cerca de 48 mil meticais). As entregas serão feitas em breve, diz a fabricante no seu website.
Discussion about this post