A Kenmare Resources informou recentemente, numa actualização comercial, que quase atingiu um nível recorde de produção de ilmenite (fonte de titânio), no quarto trimestre de 2022, enquanto melhorava a sua posição no mercado e aumentava os dividendos.
A empresa que explora a mina de minerais de titânio em Moma, província de Nampula, é um dos principais produtores de minerais de titânio no mundo, utilizados em diversos produtos de consumo.
O director-geral da Kenmare, Michael Carvill, ressaltou que “2022 foi mais um ano positivo para a Kenmare com uma produção de ilmenite de 1,08 milhões de toneladas, apesar dos desafios das interrupções de energia verificados naquele período”.
Michael Carvill esclareceu que os carregamentos no quarto trimestre quase atingiram níveis recorde.
“Apesar de alguns ventos contrários na economia mundial, continuamos a ver um mercado robusto para os nossos produtos, com preços fortes atingidos no quarto trimestre de 2022”, referiu o responsável. E continuou: “à medida que a China abranda ainda mais as restrições relativas ao covid-19, esperamos uma maior procura interna para apoiar as nossas vendas na região.”
A Kenmare tinha uma posição líquida de 27,5 milhões de dólares no final de 2022 e anunciou, na sequência, um aumento de 51% no dividendo provisório do mesmo ano para 10,98 dólares por acção.
Discussion about this post