Se cresceu na década de 1980 é muito provável que se lembre dos relógios Casio e de como eram populares na altura. Alguns até tinham máquina de calcular. Apesar de nunca terem verdadeiramente deixado de se usar, a verdade é que têm voltado a ocupar lugares de destaque na moda e (re)conhecem novos momentos de glória.
Os relógios Casio assumem-se intemporalmente como verdadeiros clássicos e a razão é simples: são cada vez mais os jovens, apreciadores do estilo retro, que resgatam modas do passado e as elevam de novo ao palco das tendências. Os relógios Casio não são excepção.
Embora haja vários modelos de relógios da americana Casio (que foi fundada em 1946 e que também fabrica calculadoras), o mais clássico é o que tem o mostrador digital onde é possível não só ver as horas, como também o calendário, e a bracelete em metal (sendo, portanto, um modelo unissexo que dá tanto “para o menino como para a menina”).
Lançado em 1975, foi imediatamente um enorme sucesso, tendo marcado a viragem dos mostradores analógicos para os mostradores digitais. O que se desconhecia, na altura, é que este seria um relógio eterno que atravessaria gerações. Afinal, quantos não são os pais, filhos e até netos donos de um relógio Casio?
E não deixa de ser curioso pensar que foi também a Casio que nos anos 2000 lançou o primeiro relógio de pulso com uma câmara embutida. Embora hoje pareça algo simples e fácil de encontrar, há 19 anos foi, de facto, uma grande inovação.
Assim, quer tenha ficado com saudades dos tempos de adolescente em que comprou o seu primeiro relógio Casio (vá já buscá-lo ao baú), quer seja fã de relógios com ar retro, vale muito a pena usá-lo no pulso este verão.
Abaixo veja algumas imagens de relógios Casio.
Discussion about this post