O Twitter informou, esta quarta-feira, 18 de Janeiro, que está a oferecer um novo plano anual para o seu serviço de assinatura Twitter Blue, que consiste na possibilidade de adquirir o selo ‘verificado’, com desconto num pagamento mensal.
Os utilizadores que quiserem subscrever este serviço terão de pagar um valor anual de 84 dólares, em detrimento do preço de assinatura mensal de oito dólares na internet e 11 dólares em dispositivos Apple.
Segundo o Help Center do Twitter, este plano anual vai estar disponível nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Japão, Nova Zelândia e Austrália.
Esta é mais uma mudança protagonizada pelo multimilionário e CEO do Twitter, Elon Musk, para tentar levar a rede social de novo ao caminho do lucro.
Anteriormente, o selo ‘verificado’ estava reservado para contas verificadas de políticos, personalidades famosas, jornalistas e outras figuras públicas. No entanto, a opção de assinatura aberta a qualquer pessoa disposta a pagar foi lançada no ano passado para ajudar o Twitter a aumentar as receitas.
No início de Dezembro, Musk informou que quem quisesse subscrever este selo azul teria metade do número de anúncios, com a plataforma a oferecer ainda a possibilidade de eliminar totalmente os anúncios.
Discussion about this post