A Ncondezi Energy informou esta segunda-feira, 9 de Janeiro, que recebeu do Governo moçambicano uma licença actualizada de uso e aproveitamento de terra para a realização do seu projecto na província de Tete.
Segundo o portal online de notícias, proactiveinvestor.com, a empresa que está a desenvolver um sistema de armazenamento de energia solar fotovoltaica e de baterias de 300MW em Moçambique informou que o DUAT (Direito do Uso e Aproveitamento da Terra) cobre 950 hectares na província de Tete.
“Este é um requisito crítico de licenciamento do projecto e reflecte um forte apoio local ao processo que estamos a executar desde o anúncio positivo do estudo de viabilidade em Outubro passado”, disse o chefe executivo da Ncondezi, Hanno Pengilly.
“O projecto solar está estrategicamente posicionado numa perspectiva de transmissão, com acesso a redes existentes de energia com capacidade de distribuição em Moçambique e na região da África Austral”, acrescentou Pengilly.
Pouco antes do Natal, a empresa já tinha assinado um acordo com a Synergy Consulting para fornecer serviços de consultoria financeira e transacções para o seu projecto solar de 300MW.
Discussion about this post