Passaram-se quase três anos desde que a pandemia de covid-19 perturbou a economia global e colocou muitas indústrias em espera. Mas lenta e seguramente as actividades económicas recomeçaram e estão rapidamente a atingir os níveis a que o mundo estava habituado.
Com o acesso facilitado aos países estrangeiros, os sectores do turismo em todo o mundo estão a regressar ao pico da forma pré-pandémica. À luz disto, a CNN divulgou uma lista dos 23 melhores destinos turísticos, dos quais quatro são países africanos, para se visitar em 2023.
Veja quais são.
Ruanda
Este país está na lista da CNN com base na abertura do seu novo hotel, o Sextantio Rwanda. O empreendimento é uma emocionante aventura de vida selvagem completa com um lago de mil milhas quadradas, o Parque Nacional dos Vulcões, numerosos animais exóticos e actividades divertidas feitas à medida para uma experiência natural.
Existe também o Campus Ellen DeGeneres, de 4500 metros quadrados, que abriu em 2022 através do Dian Fossey Gorilla Fund. O seu centro de visitantes inclui exposições, encontros de gorilas de realidade virtual e trilhos de natureza. O Ruanda é também o lar de alguns dos animais selvagens mais exóticos de África.
Tanzânia
A Tanzânia tem sido um dos principais destinos turísticos de África desde há anos. A sua vida selvagem, hospitalidade e segurança são as razões pelas quais a CNN tem este país como um dos seus 23 destinos turísticos para 2023. Com vistas como o monte Kilimanjaro, a montanha mais alta de África, o Parque Nacional Serengeti, património mundial da UNESCO, e o Arquipélago de Zanzibar, entre os seus muitos destaques, é fácil de perceber por que motivos este país está na lista.
Egipto
Não é nenhuma surpresa que este país esteja nesta lista tendo em conta os seus magníficos locais como as pirâmides de Gizé, a arquitectura histórica islâmica e a mistura tão rica de história e culturas transcontinentais. Mas a CNN inclui o Egipto por razões adicionais, uma vez que se espera que o país conclua a construção do Grande Museu Egípcio, o maior dedicado a uma única civilização, com toda a colecção do Rei Tut, e que custará cerca de mil milhões de dólares.
Uganda
O Uganda é um dos países mais amigos de África, não só pela hospitalidade do seu povo, mas também pelos seus serenos e imponentes centros de conservação de vida selvagem. Segundo a CNN, o país apresenta uma oportunidade enfática para aventuras devido a cenários como as extensas margens do Lago Vitória, as Montanhas Rwenzori nevadas, os passeios pela Floresta Impenetrável Bwindi, as crateras da cadeia vulcânica Virunga, a Trilha Ciclística Ugandesa de 1600 km não pavimentada de 22 etapas e o rafting ao longo do Nilo Vitória, entre outros. Isto já para não falar da cozinha local da região…
Discussion about this post