O Millennium bim conquistou, pela quarta vez, o prémio Best Private Bank (“Melhor Banco Privado”) atribuído por um júri internacional de especialistas financeiros que reconheceu a excelência da oferta de serviços do banco para os seus clientes private, bem como a gestão criteriosa dos seus activos num ano particularmente difícil, marcado por uma crise mundial e uma forte tendência inflacionista.
Segundo um comunicado partilhado pelo banco, o prémio reconhece, entre outros aspectos, a capacidade de resposta demonstrada pelo Millennium bim face à crise, através da inovação contínua e disponibilidade constante dos seus canais digitais.
“O júri realçou também a qualidade da oferta de produtos do banco e a sua capacidade de resposta às necessidades específicas dos Clientes através do desenvolvimento de soluções bancárias que visam aumentar, preservar e valorizar os seus activos financeiros”, avança a nota.
O prémio Best Private Bank é atribuído anualmente pela Global Finance, uma revista de referência internacional de informação sobre mercados financeiros e análise do sector bancário. Esta eleição resultou da análise do desempenho do banco, entre 1 de Julho de 2021 e 30 de Junho de 2022, pelo colégio de editores daquela publicação, assim como por uma sondagem junto dos seus leitores e reputados analistas da área.
De acordo com Joseph Giarraputo, director editorial da Global Finance, “os clientes responderam à crise global de diversas maneiras, incluindo a procura por um conjunto mais diversificado de soluções de crédito e investimento sustentáveis, bem como por serviços digitais cada vez mais sofisticados, frisando que, nesse contexto, o prémio reconhece os bancos privados que se destacaram através da concepção e disponibilização de soluções à medida das necessidades dos seus clientes.”
Por sua vez, José Reino da Costa, PCE do Millennium bim, sublinhou que o prémio é a confirmação, por parte de reputados especialistas internacionais, “da excelência de uma equipa que trabalha constantemente no desenvolvimento de melhores produtos, serviços e soluções, para servir os nossos Clientes em permanência e onde quer que se encontrem.”
Reino da Costa considerou ainda que o novo prémio se deve, em larga medida, “à competência dos nossos Gestores de Cliente, sempre empenhados em proporcionar um atendimento de excelência. A todos, endereço uma palavra de apreço e manifesto a nossa profunda gratidão.”
A distinção do Best Private Bank em Moçambique 2023 realça o dinamismo e a capacidade do banco, em contexto da crise global, de responder de forma proactiva às necessidades dos Clientes Private, e junta-se ao acervo de mais de uma centena de prémios internacionais já averbados pelo Millennium bim.