“As chegadas de turistas internacionais mais do que duplicaram em relação ao ano passado e África registou um crescimento de 51% em 2022 em relação a 2021, embora os números ainda estejam muito abaixo dos níveis pré-pandémicos de 2019″, revelou a Organização Mundial do Turismo, citada pelo portal Business Insider Africa.
À medida que os países começam a aliviar as restrições de viagem, continuamos optimistas de que o sector irá recuperar para permitir o crescimento do turismo na região. Por isso, ficam aqui os principais países africanos a visitar nas férias, de acordo com o seu grau de popularidade entre os turistas.
Egipto
O Egipto é um país antigo que remonta à era pré-histórica. Algumas das suas principais atracções turísticas incluem a antiga cidade do Cairo, um importante centro do comércio internacional, e as pirâmides egípcias, que atraem milhões de turistas todos os anos.
Outras atracções incluem o templo de Luxor e todos os túmulos dos Faraós que datam desde a Idade da Pedra. O Egipto abriu recentemente as suas portas aos turistas.
África do Sul
Tendo acolhido o primeiro Campeonato Mundial da FIFA em solo africano em 2010, a África do Sul continua a atrair milhões de turistas todos os anos. Desde 2015, o país tem testemunhado continuamente mais de 10 milhões de visitas turísticas anuais.
Cidades como a Cidade do Cabo e Joanesburgo são metrópoles modernas, construídas sobre a rica cultura do povo sul-africano. O país é também o lar do Parque Nacional Kruger, um destino turístico de renome para visitantes de safari.
Tanzânia
A Tanzânia é definitivamente um dos destinos turísticos de topo da nossa lista. O país tem várias atracções turísticas naturais que vão desde massas de água à vida selvagem e montanhas.
Os destinos do país da África Oriental, incluindo Zanzibar e Pemba, ainda mantêm a sua posição como principais pontos de mergulho em qualquer parte do mundo. Além disso, o Parque Nacional do Serengeti, juntamente com o Kruger da África do Sul e o Maasai Mara do Quénia, é considerado como o melhor destino de safari do continente.
Esta lista estará incompleta sem mencionar o Monte Kilimanjaro, o pico mais alto de África com cerca de seis mil metros (quase 20 mil pés).
Zimbabué
O Zimbabué pode estar encravado, mas compensa a sua ausência na praia com várias escolhas históricas. Localizado na África Austral, é o lar de diversos animais selvagens, tornando-o um destino de topo para safari em África.
Quénia
O Quénia é um dos países mais visitados da África Subsaariana, graças à sua diversidade de vida selvagem e locais turísticos. O país está a começar a abrir as suas atracções turísticas à medida que as vacinas se tornam mais disponíveis. O sector do turismo está animado este ano com o aumento das reservas de hotéis e autocarros, comboios e voos totalmente reservados, à medida que os quenianos se preparam para celebrar as férias de Natal.
Maurícias
As Maurícias são uma bela nação insular mesmo no Oceano Índico. Visitar as Maurícias é compreensivelmente mais caro do que muitos países africanos. No entanto, quanto mais dinheiro, mais vale a pena.
O país oferece aos turistas a escapadela tropical absoluta e muito mais. Aqui mesmo, é possível ir para um safari durante o dia. E quando estiver de volta pode desfrutar da brisa da noite junto à costa. Não há fim para a variedade de actividades que podem ser desfrutadas aqui, uma vez que existem enormes montanhas que os caminhantes também podem visitar.
Zâmbia
A Zâmbia é um país muito bonito também bastante acessível para visitar. Partilha as Cataratas Vitória com o Zimbabué, a maior queda de água do planeta.
O país da África Austral é o lar do Devil’s Pool, um famoso marco popular pelas suas belas vistas. Além disso, a Zâmbia alberga uma vida selvagem surpreendente, como girafas, hipopótamos e uma grande variedade de aves.
Discussion about this post