Parece que a rede social Mastodon tem sido uma das principais beneficiadas pelo momento atravessado pelo Twitter, com muitos a verem a plataforma como uma candidata a acolher utilizadores descontentes com a liderança de Elon Musk.
De acordo com a mais recente publicação de blogue do fundador, CEO e developer da Mastodon, Eugen Rochko, a plataforma viu o número de utilizadores mensais activos aumentar de 300 mil para 2,5 milhões entre Outubro e Novembro.
Não satisfeito, o executivo falou sobre as recentes suspensões de jornalistas no Twitter, oferecendo uma palavra de conforto e a própria Mastodon como plataforma.
“Consideramos que a liberdade de imprensa é absolutamente essencial para uma democracia funcional. Estamos entusiasmados por ver a Mastodon crescer e tornar-se uma referência em redacções espalhadas por todo o mundo, e continuamos comprometidos em continuar a melhorar o nosso software para lidar com os novos desafios que surgem com crescimento rápido e maior procura”, escreveu Rothko.