A multinacional britânica Petrofac fechou um acordo para estabelecer uma joint venture de treinamento com a empresa estatal de petróleo e gás de Moçambique ENH – Empresa Nacional de Hidrocarbonetos.
O referido acordo foi concebido para apoiar as metas de nacionalização da indústria de energia do País.
“A participação da ENH na joint venture foi determinada em 51% e a da Petrofac em 49%. A parceria fornecerá soluções de treinamento e gestão de competências para os desenvolvimentos domésticos onshore e offshore de Moçambique”, fez saber a Petrofac citada pelo portal Upstreamonline, nesta terça-feira, 20 de Dezembro.
Comentando sobre o acordo, Nick Shorten, director operacional da Petrofac, afirmou: “continuamos a ver crescimento na África Oriental e esperamos expandir os nossos interesses em Moçambique por meio desta parceria com a ENH. Os nossos profissionais de treinamento empregarão a sua extensa experiência no sector e em algumas das maiores empresas de energia do mundo, para desenvolver talentos locais e criar valor adicional para os nossos clientes em Moçambique.”
A ENH é a entidade estatal moçambicana responsável pela pesquisa, prospecção e comercialização de produtos petrolíferos e representa o Estado nas operações petrolíferas.
Discussion about this post