A presidente da Assembleia da República (AR), Esperança Bias, encorajou esta quarta-feira, 21 de Dezembro, o Governo a prosseguir com as reformas estruturais e institucionais em curso no aparelho do Estado, por estarem a contribuir significativamente para dinamizar a economia do País.
Na sua intervenção durante o encerramento da VI Sessão Ordinária da IX legislatura, Esperança Bias afirmou que a expectativa é que sejam cumpridas as metas de crescimento do Produto Interno Bruto, controlo da inflação, equilíbrio das contas públicas e promoção do desenvolvimento inclusivo, em prol do bem-estar dos moçambicanos.
“Registamos o desempenho positivo da nossa economia, facto testemunhado por instituições financeiras internacionais, como o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional, não obstante a prevalência ainda dos impactos da crise económica mundial”, declarou.
A presidente da AR encorajou, de igual modo, o Governo a continuar a apostar na industrialização, com base na matéria-prima nacional, e na promoção da melhoria do ambiente de negócios e parcerias estratégicas com o sector privado.
Bias reconheceu também que a corrupção prevalece ainda como um flagelo nas instituições do Estado, enaltecendo, por isso, a recente aprovação da estratégia nacional de combate a este fenómeno na administração pública, instrumento que concorre para a sua prevenção e erradicação.
A presente legislatura chegou ao fim com um total de 34 matérias apreciadas.