O presidente do Município da Cidade de Maputo, Eneas Comiche, disse esta quinta-feira, 8 de Dezembro, que a edilidade pretende acabar com os parques de venda de viaturas usadas na Cidade de Maputo, pelo facto de algumas estarem a ser usadas para fins ilícitos.
“É notável a proliferação de parques de venda de viaturas usadas na Cidade de Maputo, de que se destacam a Avenida Joaquim Chissano, a Avenida de Angola e a Avenida Acordos de Lusaka. Antes, nestes parques, havia residências, que foram entretanto vendidas pelos seus proprietários. A situação está a preocupar as autoridades”, afirmou Comiche no âmbito da visita ao Distrito Municipal Kamaxaquene.
O edil da Cidade de Maputo revelou que, quando procurados, os proprietários dos parques nunca são encontrados nem são conhecidos.
“Nas inspecções só encontramos empregados. Os donos não possuem direito de uso e aproveitamento da terra nem licença de actividades”, explicou o dirigente.
Em virtude de tal situação, Eneas Comiche afirmou que se deve acabar com esse tipo de actividades, pois tudo leva a crer que tais parques estão ligados ao branqueamento de capitais, venda de drogas e financiamento ao terrorismo.
Discussion about this post