O vinho é um dos acompanhamentos preferidos de muitas pessoas no Natal, pois é uma bebida que combina elegância e sofisticação num copo, apenas.
É comum ficar indeciso sobre o tipo de vinho que deve escolher para o Natal. Neste artigo, poderá entender porque deve escolher um vinho tinto, ou um vinho branco, ou um vinho rosé para a sua celebração natalícia. Encontre o perfeito!
Vinho de Natal perfeito – branco
O vinho branco é uma bebida muito versátil e perfeita para os dias quentes do final do ano. Poderá beber puro e muito frio. E ainda tem a possibilidade de combinar com pratos igualmente leves, tais como peixe, saladas e pratos com molho cítrico.
Vinho de Natal perfeito – tinto
Para aqueles que amam a tradição, o vinho tinto é a bebida que não pode faltar no almoço ou jantar natalício. Perfeito para harmonizar com diferentes pratos, o vinho tinto pode combinar dias quentes (especialmente quando usado para fazer sangria ou quando é um vinho verde), e também em dias mais frios.
Vinho rosé: uma mistura de elegância e novidade na sua mesa
Se o seu objectivo é escapar ao óbvio ao oferecer um bom vinho para o seu jantar ou almoço, o vinho rosé pode ser a solução que procurava. Refrescante como um bom vinho branco, o rosé é uma bebida que transmite uma maior sensação de elegância quando servido pelo copo, adornando muito bem as belas mesas de Natal. Versátil, pode ser utilizado para criar diferentes bebidas, sendo também capaz de harmonizar-se com diferentes tipos de pratos.
Discussion about this post