• About
  • Contact
Segunda-feira, 30 Janeiro, 2023
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
  • NewsRoom
  • Economia
    • ABC Financeiro
    • Agenda
    • Banca
    • Finanças
    • Desenvolvimento
    • Conservação
    • Seguros
    • Investimento
    • Gestão
    • Responsabilidade Social
  • PME
  • Oil&Gas
    • LNG
    • Energia
    • Cadeias de Valor
    • Renováveis
    • Petróleo
    • Capital Humano
  • Negócios
    • AgroNegócios
    • Aviação
    • Construção
    • Carreiras
    • Empresas
    • Empreendedorismo
    • Imobiliário
    • Investimento
    • Indústria
    • Infra-Estruturas
    • Turismo
    • Marcas
    • Retalho
  • Mercados
    • Análise
    • Bolsa de Valores
    • Commodities
    • Cotações
    • Crypto
    • Dinheiro
  • Trends
    • AI
    • Tech
    • Ciência
    • FinTechs
    • Inovação
    • New Ways
    • Social Media
    • Sillicon Valley
    • Telecom
    • Sustentabilidade
  • Mundo
    • WorldWide
    • SADC
    • África
    • EUA
    • CPLP
    • China
    • Portugal
    • UE
  • Opinião
  • Lifestyle
    • Trip
    • Design
    • Gadgets
    • DE Luxe
    • Drive
    • Relógios
    • Vinhos
    • Gourmet
    • WildLife
  • Concursos Públicos
  • Privacidade, termos e condições
  • NewsRoom
  • Economia
    • ABC Financeiro
    • Agenda
    • Banca
    • Finanças
    • Desenvolvimento
    • Conservação
    • Seguros
    • Investimento
    • Gestão
    • Responsabilidade Social
  • PME
  • Oil&Gas
    • LNG
    • Energia
    • Cadeias de Valor
    • Renováveis
    • Petróleo
    • Capital Humano
  • Negócios
    • AgroNegócios
    • Aviação
    • Construção
    • Carreiras
    • Empresas
    • Empreendedorismo
    • Imobiliário
    • Investimento
    • Indústria
    • Infra-Estruturas
    • Turismo
    • Marcas
    • Retalho
  • Mercados
    • Análise
    • Bolsa de Valores
    • Commodities
    • Cotações
    • Crypto
    • Dinheiro
  • Trends
    • AI
    • Tech
    • Ciência
    • FinTechs
    • Inovação
    • New Ways
    • Social Media
    • Sillicon Valley
    • Telecom
    • Sustentabilidade
  • Mundo
    • WorldWide
    • SADC
    • África
    • EUA
    • CPLP
    • China
    • Portugal
    • UE
  • Opinião
  • Lifestyle
    • Trip
    • Design
    • Gadgets
    • DE Luxe
    • Drive
    • Relógios
    • Vinhos
    • Gourmet
    • WildLife
  • Concursos Públicos
  • Privacidade, termos e condições
No Result
View All Result
No Result
View All Result

IATA: “Transporte Aéreo de Passageiros Perderá 6900 M$ Este Ano”

07/12/22
in Aviação
Reading Time: 2 mins read
Share on FacebookShare on Whatsapp

A indústria do transporte aéreo de passageiros perderá 6900 milhões de dólares este ano, antes de regressar a lucros limitados em 2023, segundo as projecções apresentadas esta terça-feira, 6 de Dezembro, pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).

Segundo o documento divulgado, a IATA prevê que a indústria do transporte aéreo de passageiros obtenha lucros limitados em 2023, de 4700 milhões de dólares.

A indústria das companhias aéreas de passageiros e de carga considera que as restrições de viagens na China, os preços do petróleo e potenciais problemas de fornecimento de peças sobressalentes são os maiores desafios que enfrentará em 2023.

Ainda assim, e apesar das perdas, a indústria terminará o ano melhor do que a IATA tinha previsto há seis meses, quando projectava perdas de cerca de 10 mil milhões de dólares.

Com os resultados anunciados esta terça-feira, as companhias aéreas iniciam a transição para uma recuperação real, prevista para 2024, após um período de quase colapso, com uma perda colossal de 137 mil milhões de dólares em 2020 e 42 mil milhões em 2021.

O director geral da IATA, Willie Walsh, disse que agora é altura de falar de crescimento lento, embora o ritmo dependa do tempo que levarão os negócios na China a normalizar. Espera, no entanto, que aconteça já em 2023, e considera que, no geral, a indústria está no bom caminho, mesmo estando ainda no vermelho este ano, tendo em conta a crise profunda que atravessou e o impacto actual dos preços elevados do petróleo.

Na conferência de imprensa anual da IATA para apresentar os resultados anuais da indústria, o responsável explicou que o aumento das tarifas aéreas reflecte simplesmente o aumento dos preços dos combustíveis. “A indústria não pode absorver tal aumento do preço do petróleo”, sendo que a situação é agravada por aumentos de outros custos, como está a acontecer na Europa, onde os custos do controlo do tráfego aéreo têm aumentado.

De acordo com a IATA, a situação financeira de muitas companhias aéreas é muito apertada, com algumas a ganharem tão pouco como um dólar por passageiro por voo.

Um grupo de países pediu à Organização da Aviação Civil Internacional (agência da ONU) para examinar se os aviões comerciais poderiam ser pilotados em segurança com um único piloto, uma ideia que Walsh disse não ser realista durante 15 anos ou mesmo 25, apesar dos avanços tecnológicos nas aeronaves.

Segundo o responsável, a guerra na Ucrânia teve “um impacto limitado” no transporte internacional de passageiros, uma vez que os números que deixaram os mercados aéreos ucraniano e russo eram “relativamente pequenos”.

Por esta razão, não se espera que a guerra tenha um impacto financeiro directo na indústria, embora se reconheça um efeito indirecto através da pressão sobre os preços do petróleo.

Subscreva | Subscribe

RECEBA A MELHOR INFORMAÇÃO ECONÓMICA SOBRE MOÇAMBIQUE.
SELECCIONE QUAIS AS NEWSLETTERS QUE PRETENDE RECEBER NO SEU EMAIL

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.

close

Subscreva | Subscribe

RECEBA A MELHOR INFORMAÇÃO ECONÓMICA SOBRE MOÇAMBIQUE.
SELECCIONE QUAIS AS NEWSLETTERS QUE PRETENDE RECEBER NO SEU EMAIL

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.

Tags: HeadlineIataindústriatransporte
Previous Post

CNE: “Época Chuvosa Pode Alterar Calendário do Recenseamento Eleitoral”

Next Post

Save The Children: “Moçambique é um Dos Piores Países do Mundo Para se Ser Rapariga”

Related Posts

Aviação

Futuro Das Linhas Aéreas de Moçambique Deverá Ser Decidido Até Março

29/01/23
Aviação

Aeronave da LAM Aterrou de Emergência Após Avaria Durante o Voo

30/12/22
Receitas dos Aeroportos de Moçambique Caíram 56% Entre 2019 e 2021 Devido ao Covid-19
Aviação

Aeroporto de Maputo Precisa de 2,5 M$ Para Repor Sistema de Refrigeração

26/12/22
Moçambique Preside a Associação dos Aeroportos em África
Aviação

LAM Aumenta a Capacidade de Voos e Melhora Condições Para Transporte de Passageiros e Carga

17/12/22
Moçambique Preside a Associação dos Aeroportos em África
Aviação

Governo Reconhece Que Problema da LAM é “Secular” e Que a Privatização Pode Não Ser Solução

09/12/22
Banco Mundial, ONU e Governo Reavaliam Plano de Resposta Face a Terceira Vaga
Aviação

Governo Garante Disponibilidade de Voos da LAM Durante a Quadra Festiva

07/12/22
LAM Garante Transporte Para Petrolífera Total
Aviação

CIP: “LAM Está Numa Situação Alarmante”

07/12/22
Banco Mundial, ONU e Governo Reavaliam Plano de Resposta Face a Terceira Vaga
Aviação

Voos da LAM Retomam Actividade Após Paralisação

06/12/22
Moçambique Preside a Associação dos Aeroportos em África
Aviação

LAM Suspende Todos os Voos Devido a Avaria das Aeronaves 

05/12/22
Load More
Next Post
Unicef Disponibiliza 7,2 Milhões Para “Acelerar” Investigação de Violência Contra Crianças

Save The Children: “Moçambique é um Dos Piores Países do Mundo Para se Ser Rapariga”

Discussion about this post

advertisement
 

Agenda

Fev 1
10:00 - 11:30

Webinar: Oportunidades de Financiamento do Banco Europeu de Investimentos para as Empresas

Fev 1
10:00 - 12:30

Nampula: Encontro de Apresentação de Oportunidades de Negócios   

Fev 1
1/Fevereiro @ 12:00 - 3/Março @ 12:00

Exposição de Pintura “Murmúrios do Mar”

Fev 2
12:00

Festividades dos 128 Anos de Gwaza Muthini e Festival de Marrabenta 2023

Fev 7
7/Fevereiro @ 12:00 - 8/Fevereiro @ 12:00

Aula Magna Sobre o Novo Código Comercial de Moçambique  

Ver calendário

Newsletter

Receba as Notícias do Dia no Seu Email

Subscreva para receber as Notícias do dia na sua caixa de correio

Acerca do Diário Económico

O Diário Económico é o primeiro portal de Economia e Negócios feito em Moçambique.

© 2019-2022 Diário Economico - Developed by Media 4 Development.
Privacidade, termos e condições

No Result
View All Result
  • Login
  • Sign Up
  • NewsRoom
  • Economia
    • ABC Financeiro
    • Agenda
    • Banca
    • Finanças
    • Desenvolvimento
    • Conservação
    • Seguros
    • Investimento
    • Gestão
    • Responsabilidade Social
  • PME
  • Oil&Gas
    • LNG
    • Energia
    • Cadeias de Valor
    • Renováveis
    • Petróleo
    • Capital Humano
  • Negócios
    • AgroNegócios
    • Aviação
    • Construção
    • Carreiras
    • Empresas
    • Empreendedorismo
    • Imobiliário
    • Investimento
    • Indústria
    • Infra-Estruturas
    • Turismo
    • Marcas
    • Retalho
  • Mercados
    • Análise
    • Bolsa de Valores
    • Commodities
    • Cotações
    • Crypto
    • Dinheiro
  • Trends
    • AI
    • Tech
    • Ciência
    • FinTechs
    • Inovação
    • New Ways
    • Social Media
    • Sillicon Valley
    • Telecom
    • Sustentabilidade
  • Mundo
    • WorldWide
    • SADC
    • África
    • EUA
    • CPLP
    • China
    • Portugal
    • UE
  • Opinião
  • Lifestyle
    • Trip
    • Design
    • Gadgets
    • DE Luxe
    • Drive
    • Relógios
    • Vinhos
    • Gourmet
    • WildLife
  • Concursos Públicos
  • Privacidade, termos e condições

© 2019-2022 Diário Economico - Developed by Media 4 Development.
Privacidade, termos e condições

Welcome Back!

OR

Login to your account below

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

OR

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist