Trata-se de uma experiência imersiva que conta com uma viagem ao MFW, onde se apresentará o protótipo de um balcão e serviços bancários no mundo virtual, marcando assim o primeiro passo do Absa no Metaverso.
O maior evento de moda do País – Mozambique Fashion Week (MFW) -, a decorrer entre 5 a 11 de Dezembro, conta este ano com uma experiência em realidade virtual (VR), disponibilizada pelo Absa Bank Moçambique, membro do grupo africano de serviços financeiros Absa Group Limited.
É o primeiro banco a oferecer esta experiência que permitirá aos clientes visitarem um protótipo de um balcão Absa, imersivo 100% virtual, construído em 3D, com os diversos prismas de um balcão, e todo o potencial que a utilização da tecnologia VR da Meta poderá proporcionar, com alguma interacção. Os utilizadores, para além de poderem explorar o balcão virtual, terão a possibilidade de saltar para uma outra dimensão e viver um pouco da arte do MFW.
O banco iniciou recentemente acções de formação e de capacitação interna, a nível nacional, com recurso a esta tecnologia, e acredita que, num futuro não muito longínquo, possa funcionar como uma nova forma para levar os serviços bancários a uma nova dimensão.
O maior evento de moda do país, Mozambique Fashion Week (MFW), a decorrer entre 5 a 11 de Dezembro, conta este ano com uma experiência em realidade virtual (VR), disponibilizada pelo Absa Bank Moçambique, membro do grupo africano de serviços financeiros Absa Group Limited.
“No Absa procuramos ser sempre um agente de mudança, trazendo soluções inovadoras e disruptivas para o mercado. Esperamos que, no futuro, a VR possa funcionar como um novo canal para estarmos cada vez mais próximo dos nossos clientes como uma nova forma de aconselhamento, consultoria e distribuição de produtos e serviços do banco”, disse Denise Cruz, directora de Canais do Absa.
Para mostrar o potencial e familiarizar os clientes com este ambiente virtual, e porque o tema do MFW este ano pretende levar-nos a uma nova dimensão e a uma nova forma de ver o mundo, o banco disponibilizará aos seus clientes e aos convidados do evento MFW – Absa Experience, no dia 8 de Dezembro, a possibilidade de verem o mundo através dos óculos de realidade virtual da Meta, lê-se no comunicado do Absa.
Esta abordagem pioneira ao Metaverso permite ao banco fortalecer a sua posição de liderança em inovação digital e o seu compromisso com a melhoria contínua da experiência dos clientes.
Esta experiência de realidade virtual foi desenvolvida em parceria com a XR Global, uma empresa líder no desenvolvimento de plataformas e conteúdos de realidade virtual (VR) e aumentada (AR).