A Volkswagen foi uma das fabricantes automóvel que assumiu, de forma clara, o mercado dos eléctricos e o Volkswagen ID.3 é a prova disso. As suas propostas já circulam há algum tempo e revelam que foi uma escolha acertada no momento certo para o que os clientes procuravam.
Agora que está já consolidada neste mercado, é hora de começar a pensar nas renovações dos seus modelos. Assim, a marca revelou que está a preparar um novo ID.3, com novas formas e novos argumentos para cimentar este carro eléctrico.
O ID.3 foi a primeira proposta de carro eléctrico criado de raiz pela Volkswagen. Ao contrário de alguma da sua concorrência, a marca optou por um modelo de gama média e, por isso, mais acessível aos potenciais consumidores.
Com dois anos de mercado, a Volkswagen resolveu preparar a renovação do ID.3, com novos argumentos e revelou os primeiros esboços do que será a nova linha deste modelo da marca alemã, cujos pormenores se saberão nos próximos dias.
Do que foi revelado, segundo o portal Sapo, o novo ID.3 estará equipado com software de última geração, que melhora o desempenho do sistema e é capaz de receber actualizações remotas por via aérea. Além disso, o pacote de equipamento de série foi actualizado e agora inclui um ecrã de 12 polegadas, piso removível do porta-malas e consola central com dois porta-copos.
A renovação do ID.3 é um passo importante para a Volkswagen. A marca revelou que ouviu os seus clientes e implementou muitas das suas sugestões, que vão agora tomar forma. Será provavelmente o modelo de maior sucesso da VW e o que está a atrair mais clientes para fazerem a transição para os carros eléctricos.