Dados avançados num novo relatório da Ericsson – empresa sueca de tecnologia, fabricante de equipamentos de telefonia fixa e móvel – revelam que o mundo está perto de alcançar uma marca importante: até ao final de 2022, mil milhões de pessoas estarão ligadas ao 5G.
A empresa avançou com esta informação importante no seu último relatório de mobilidade. Apesar de ainda estar muito longe dos valores alcançados pelo 4G, a Ericsson prevê que este padrão esteja prestes a atingir o seu pico de utilizadores.
De relembrar que o 4G ganhou, em 2022, cerca de cinco mil milhões de novos assinantes. Depois de atingir o número máximo de utilizadores, a porta estará aberta para o 5G conquistar o mercado.
Esta previsão de aumento de utilizadores no acesso a uma rede móvel mais rápida faz apontar também para um aumento dos preços das subscrições associadas.
Discussion about this post