O Ferrari Enzo já é exclusivo pelo número reduzido de veículos existentes. A fabricante produziu apenas 399 carros e, entre eles, apenas um tem uma pintura em nero opaco (preto matte), à venda agora por um valor que pode ultrapassar os 2,5 milhões de euros.
Em leilão na empresa de leilões de carros clássicos, a RM Sotheby’s, com sede em Blenheim, Canadá, estima-se que este único Ferrari Enzo, equipado com um V12 naturalmente aspirado de 6,0 litros que debita 660 cv, possa chegar a um valor de venda na ordem dos três milhões de euros. Apesar de, na altura em que as primeiras unidades foram vendidas, o Ferrari Enzo custar cerca de 660 mil euros, a verdade é que, há dois anos, um exemplar dos 399 produzidos chegou aos 2,5 milhões de euros.
Certificado pela Ferrari Classiche, este Ferrari Enzo conta com menos de 6 mil quilómetros no odómetro. Andou muito pouco em estrada e, além disso, sofreu alguns retoques no valor de 110 mil euros. Alguns botões foram substituídos, ópticas trocadas e também o vidro traseiro foi alterado, sem esquecer que a pintura – que é o ex-líbris deste exemplar – foi também intervencionada.
Actualmente, através da Ferrari Tailor Made, já é possível fazer inúmeras criações e colocar esta pintura num automóvel, embora importe realçar que na altura do seu lançamento (2004) não existia esta opção. É por isso que este Ferrari Enzo ganha outra dimensão porque saiu de Maranello com uma pintura matte original para um cliente específico.
Discussion about this post