A Órama Corporate Services considerou a República das Ilhas das Maurícias como país ideal para o desenvolvimento de empresas, por ter um ambiente propício para alavancar o crescimento e expansão por toda a África.
A informação foi avançada esta quarta-feira, 30 de Novembro, à margem de uma conferência anual que reuniu, em Port Louis (nas Maurícias), líderes africanos do ramo de energia, investidores globais e executivos. No evento, a Órama exibiu a sua visão pelo segundo ano consecutivo sobre “novas formas de prosperidade e crescimento de negócios bem-sucedidos em África”.
A Órama Corporate Services é uma empresa de gestão licenciada pela Comissão de Serviços Financeiros (FSC), com sede nas Maurícias, que presta serviços de gestão inter-alia, administração de fundos, trustees e outros serviços de administração de empresas e secretariado.
De acordo com um comunicado emitido pela Órama à imprensa, as Ilhas Maurícias estão classificadas entre os 13 primeiros países no relatório de classificação com facilidade de fazer negócios do Banco Mundial, e ocupam o primeiro lugar na lista de África, tornando-se no destino de negócios e centro financeiro mais amigável do continente.
“Para além de ter um sistema regulatório financeiro robusto e alguns dos bancos mais renomados e das melhores instalações bancárias de África, a ilha não possui controles de câmbio ou divisas estrangeiras”, acrescenta a nota.
Reformas plausíveis permitiram que as Ilhas Maurícias se tornassem numa jurisdição offshore totalmente em conformidade e que continuassem a ser um centro financeiro confiável e seguro.
O país adoptou a melhor prática internacional em questões tributárias, práticas regulatórias, transparência, troca de informações e substância económica, e um ambiente ainda mais seguro para investimentos internacionais.