Foi rubricado esta terça-feira, 29 de Novembro, na cidade de Maputo, um memorando de entendimento entre a Assembleia da República e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com o objectivo de reforçar os conhecimentos dos deputados moçambicanos sobre os direitos e deveres das crianças em Moçambique e no mundo.
Citado pela Rádio Moçambique, o secretário-geral da Assembleia da República, Alfredo Nampete, salientou que o memorando é assinado numa altura em que os direitos das crianças são violados ciclicamente no contexto das guerras e desastres naturais que têm afectado o País.
Desta feita, “o Parlamento moçambicano garante a implantação de acções que visam defender e promover os direitos e deveres da criança em Moçambique”, acrescentou o responsável.
Por seu turno, a representante da UNICEF em Moçambique, Maria Luísa Fornara, disse que a organização espera que o Parlamento moçambicano assegure o cumprimento de todas as normas internacionais existentes que versam sobre os direitos da criança.